sexta-feira, dezembro 28, 2007

Melhores de 2007 (?)

Eu sempre soube perfeitamente categorizar meus anos como sendo horríveis, regulares, bons ou ótimos. Aqui estou 3 dias antes de 2008 e não dizer com certeza quantas estrelas eu daria para os 375 que passaram. Não que eles tenham sido péssimos. Não que eles tenham sido perfeitos. Apenas foram. E talvez isso tenha se refletido na minha pouca ou nenhuma ânsia por salas de cinema. A qualidade da produção de 2007 também não contribuiu muito. A verdade é que fiquei mais ligado em música e nas minhas séries preferidas do que com cinema. Porém, como quero continuar a tradição, vamos aos melhores do ano:

ATENÇÃO: Os textos a seguir estão cheio de adjetivos. Análise técnica é para trabalho acadêmico. Muito mais divertido dizer que um filme é “genial” do que “o raccord da cena do casamento foi feito com precisão”.


Melhores filmes do ano (se compararmos com o resto que eu vi em 2007)

Ratatouille: A animação do ano, o roteiro do ano, o filme do ano. Desde Viagem de Chihiro que uma animação não me encanta tanto. É sobre um ratinho que quer ser chefe de cozinha. É sobre ego, crítica de arte, talento e destino se você perceber as sutilizas por baixo das sopas e carnes.

Saneamento Básico, o Filme: Jorge Furtado e sua pequena grande obra. O melhor filme nacional sobre o cinema nacional.

A Rainha: Fotografia elegante com texturas diferentes em planos com movimentos de câmeras delicados ou inexistentes. Quem precisa de travellings quando se tem uma imponente Helen Mirren?

Cartas de Iwo Jima: Se esse não for o ápice de Clint Eastwood, eu tenho medo do que ainda virá. Faltou pouco para uma obra-prima.

O Cheiro do Ralo: Meu Deus! Dois filmes nacionais no meu Top 5! Só quem conhece um pouquinho de cinema entende o porquê de O cheiro do Ralo ser considerado um milagre. Se faltou dinheiro, sobrou genialidade de Heitor Dhalia.


Melhor fotografia em um filme com roteiro mediano

Filhos da Esperança: Que planos são aqueles? Que movimentos são aqueles? Droga, queria ter feito aquela cena da fuga do carro...


Melhor filme cheio de BOOOMMMM! PAMMMMM! TRICKKKKK! KABRUMMMM!

O Ultimato Bourne: Vou exagerar um pouco – O Ultimato Bourne é o melhor filme de ação dos últimos 10 anos. E olha que nem sei qual vem antes dele. Só tô afirmando isso porque adoro essa coisa de “todos os tempos”, “dos últimos 50 anos”...


Melhor filme americano independente que provavelmente nunca vai chegar ao Brasil

Half Nelson - Ryan Gosling substituiu o posto de “meu ator americano preferido” que já foi do Edward Norton. Nada de professor branco dando lição de moral para alunos negros em situação de risco. Todo mundo perdido, todo mundo caindo em poço profundo, todo mundo cheirando, todo mundo dançando Broken Social Scene. Sem pena, ao final do filme nós limpamos nossa sujeira e desligamos a TV. O professor se fudeu!


Frase do ano

Jack para kate em Lost

“Nós precisamos voltar!”

ok, não é um filme...Mas quem se importa? Foi a frase mais impactante dos últimos 3 anos, hehehe.


Pior filme do ano/filme mais chato do ano

300/Homem-aranha 3

300 homens e nenhuma alma/1 homem e uma alma emo chata despedaçada


Melhor vídeo clipe que não é vídeo clipe

Vídeo clipe é coisa do passado. O Arcade Fire fez o primeiro vídeo clipe “interativo” da história. Não, não adianta tentar fazer ele dar cotoco.

http://beonlineb.com/click_around.html


Melhores filmes bacanas com finais que são uma porcaria

Conduta de risco: O final sacadinha só não estraga todo o filme porque logo em seguida a gente tem um longo plano-sequência com um close no George Clooney desempenhando os melhores segundos da carreira dele – sem falar uma única palavra.

Pecados Íntimos: O filme é cheio de momentos espetaculares e momentos absurdos, mas nenhum se compara ao constrangedor final. Skatistas?Hein?


Melhor filme de 2008

Sangue Negro: Se o Paul Thomas Anderson não conseguir ressuscitar em mim o desejo de ser um cineasta, ninguém mais conseguirá.

terça-feira, dezembro 18, 2007

O que temos que sofrer pra se formar...


No mercado é bem pior...

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Tchonga Finalle VIP (Formandos na Brasa)

Tchonga Finalle VIP (Formandos na Brasa)



Galera,

Estamos convidando vocês para nosso último Tchonga na Caponga, comemorando nossa formatura. A lista é seleta, pois o espaço é pequeno e privilegiamos aqueles que foram mais importantes nesses 4,5 anos de Comunicação.

Marcamos a viagem para o final de semana do dia 15 de dezembro.

Vamos fazer um churrasco com algumas cervejas...
Mas n temos condições de bancar tudo..
Pra isso nós vamos bancar a cota MASTER e pedimos a contribuição de R$ 10 de cada pessoa que queira participar desse momento alcoolico de confraternização, já que sera uma viagem como às outras e vai rolar o velho macarrao com salsicha e o velho cachorro quente!!!

Precisamos da confirmação de cada pessoa para que possamos pegar a grana para fazer as compras a tempo... o Limite será na quarta da proxima semana, ou seja, dia 12/12...


Então
Tchonga na Caponga
Local: Casa do Tio da Gabi (casa nova q eh perto da outra que a maioria de vcs ja foram)
dia 15/12
Hora: A hora que vcs quiserem chegar..

Esperamos a resposta de vocês!!!

Beijos doces no coração!!!

Considerações finais (ou depoimentos do orkut)


Considerações finais (ou depoimentos do orkut)


Só para constar: apenas aos membros da turma de 2003.2 e só para aqueles com quem já fui a uma festa, ao cinema ou a uma viagem ou ainda já fiz um trabalho em grupo.


Abel.
O primeiro da chamada, o nosso onipresente e onipotente. Aquele que assume que é altruísta por egoísmo, mas é com ele que todos podem contar com a certeza que ele ajudará no que for possível. Aquele que eu descobri, depois de quase 5 anos, que é, assim como eu, roedor compulsivo de unhas. Por outro lado, descobri faz é tempo que ele também é uma das minhas melhores pessoas e um dos melhores e maiores jogadores de conversa fora. Aquele que fala devagar, mas sempre tem o que falar. Prolixo e idealista, não no sentido humanitário ambientalista, mas no sentido leonino publicitário. Ele quer é o topo, e, para esse nosso deus, o céu não é o limite.

Alessandra. Dizem que são nos pequenos frascos que estão os melhores perfumes, e quem conhece a Alê tem todas as provas que confirmam esse dito popular meio francês. Ah, e é a única também que vai entender completamente o trecho da música no final desse post, rs.

Andressa. Aposto todas as minhas fichas que o poker ainda vai levá-la a Europa, seu lugar por essência. De Graciosa para o mundo. A nossa cult mais kitsch, mais cores de Almodóvar, mais retrato em preto e branco de Chico & Tom. Se não vive num filme de Woody Allen, vive nas escritas de Clarice Lispector.

Bruno do Vale, sim o Fantine. Que me desculpe os demais, mais entre os Brunos (e entre muitos) é o meu preferido. Aprendo com ele, compartilho com ele, rio (demais) com ele, debato com ele, confabulo com ele, fofoco com ele, fala sobre o tudo e o nada com ele, aperreio ele, e ainda tenho gasturas e preferências semelhantes as dele. Tamanha é minha cumplicidade com ele e confiança nele que prometo beber se (e somente) ele beber. Enfim, sem muito mais blá, blá, blá, ele é um dos melhores seres humanos que eu conheço.

Bruno Lima, sim o Zé. O acadêmico, o indie, o cineasta, o publicitário, o bolsista, o nerd, o crítico, o multimídia, o ranzinza, o multifacetado, "uma das melhores monografias do curso" (by Silas de Paula). Provavelmente com quem mais discutir nesses anos - quem sabe o único. Algo me diz que ele gosta de me provocar, mas isso não é privilegio só meu. Ainda bem que, com o tempo, já não me irritava, só fingia para entrar na brincadeira. Vai ver no fundo eu também gostava de provocá-lo, porque no fundo, no fundo, o Zé é apenas um sentimental.

Bruno Henrique. Um das minhas metas de vida é conseguir comer tão devagar quanto ele e quem sabe ter até um pouco da habilidade dele como design, transformando linhas e formas em imagens tão bonitas e cheias de vivacidade. Mentira, quero mesmo é decifrar a mente de um ser, filhinho da mamisa, que faz direito e alemão (só sendo muito pequeno gafanhoto mesmo), se mete na publicidade, não disfarça a falta de paciência para certas coisas, perfeccionista e detalhista, que toca guitarra intimistamente, que fica parado observando os músicos durante um show de rock e consegue ser adorável mesmo sendo meio rabuegento (eu disse meio, viu? Não se irrite, rs).

Bruno Vasconcelos. Os melhores abraços, as melhores conclusões, os melhores exageros, os melhores sucos de maracujá, os melhores shows, as melhores viagens, as melhores caronas, as melhores comeRmorações, etc, etc, etc. E se não bastante tudo isso, ele ainda foi quase um herói pra mim durante a monografia. Me salvando e me mostrando a luz no fim do túnel; mais emo impossível. De orientadora indicada a livros emprestados. De dicas dadas a lamentações ouvidas.
Cacau, sim a Carmelita. Juro que eu não consigo ainda entender como ela trabalha na Telemar, cuida de uma filha, estuda e ainda ver Lost. Haja disposição. Quando eu descobri seu segredo, crio um seriado misturando 24 horas, The Office e, sei lá, A Diarista?rs Ela também é de nós, quem tem as melhores historias para contar. Ouça a voz da experiência!rs

Camila, sim a Santiago. A sinceridade dela rende momentos ótimos, únicos e lúdicos. De Iguatu para África, ela faz valer a frase "In Omnia Paratus" que ostenta. And we've been gilmored!rs

Gabi, sim a Catunda. Mesmo que negue, que seja clichê, o que for, o individuo sempre tem um melhor amigo aqui, outro acolá. Então, declaro para quaisquer fins, que a Gabi é a minha melhor amiga na UFC (e também uma das melhores entre todos os demais grupos sociais). Mas a Gabi é a melhor amiga de quase todo mundo, né não? Mas deixa eu achar, só por esse momento, que eu sou a única privilegiada.
Um dia, durante uma das nossas conversas que ninguém entende (inclusive eu, as vezes, rs), ela me falou que uma verdadeira amizade se baseia em três pilares. Um deles seria baseado na admiração. Só queria, portanto, declarar aqui para o devido fim que admiro demais essa pessoa linda e verdadeira, a mais paciente das impacientes, a mais organizada das desorganizadas, a mais teimosa das conselheiras, a mais viajante dos canastras, a mais moça do interior das moças da cidade. Enfim, aquela que entende e ouve meu silêncio - no nosso silêncio nada constrangedor.

Raquel, sim a Thomaz. Ela esbanja duas das maiores qualidades que mais aprecio num ser humano: inteligência e sarcasmo. E tudo com a delicadeza de uma menina com uma flor. Sempre que a encontro, fico na expectativa de ouvir mais uma frase ácida by Raquel Thomaz.

Thiago Freitas, sim o Xiago. O mais cosmopolita dos rapazes interioranos. Vai ser o primeiro a casar e ter uma penca de filhos. Dedicado à faculdade, ao trabalho, aos amigos, à família. Desajeitado, canastrão, político e meu amigo dos bons.

E alguns scraps:

Bruno Ferreira, sim o Jagger (momentos canástricos, de pop star e à la Seinfeld). Pedro Rocha (a primeira pessoa que falei da turma, companheiro literofágico e por um tempo de sobriedade). Diógenes (longas e profundas conversas). Marcelino (conversas de outro mundo). Angélica (fui com a cara dela desde que a vi com um caderno de Sandy e Jr no primeiro dia de aula). Ingrid (a mais articulada e feliz). Jessyca (pequena grande mulher). Luiz Arthur (falamos mal dos outros e bem da política, ou não). Marina Alcântara (só sorrisos, sempre). Rute (300 palavras por minuto). Milena (nossa promoter oficial mais ausente dos últimos eventos e a risada mais marcante). Suzana (a professorinha multicolorida). Erika (polêmica companheira de trabalhos acadêmicos). Ramon (o peculiar desenhista). Ityara (todo encanto do sotaque pernambucano). Bruno Carneiro, sim o Mano Brown (o punk). Robertim (nosso filósofo ciclista naturalista hari krishna, krishna, krishna, hare, hare...).

"You have so many relationships in this life, only one or two will last. You go through all the pain and strife, then you turn your back and they're gone so fast...So hold on the ones who really care, in the end they'll be the only ones there. And when you get old and start losing your hair, tell me who will still care. Can you tell me who will still care?"

domingo, novembro 18, 2007

Moptop, Lavage, Dead Leaves e o samba chato.


>> Noite passada assisti ao show do Moptop. Em 2006 eu só iria para um show do Moptop em uma camisa de força. As letras eram muito boas, mas o som era Strokes demais para um fã xiita dos Strokes. Até que resolvi ver ao vivo. Sendo rápido e prático, a sentença é a seguinte: o vocalista quer (só quer) cantar que nem o Julian, o guitarrista é igual ao Albert, até nos passinhos de dança e na forma de tocar guitarra (e o cabelo), e o som das guitarras é igual ao som das guitarras do Albert e do Nick. Se a gente esquecer tudo isso, a banda é muito boa. Letras bacanas, pessoas simpáticas e o mais legal (e o que me fez acabar com muitos dos meus preconceitos): eles não levam a sério essa coisa de plágio dos Strokes. Curioso foi perceber como esse negócio de palco e show de rock é estranho. 2h antes do show começar era possível ver os integrantes da banda andando tranqüilamente pela platéia como anônimos. Quando subiram no palco foi uma comoção e gritaria feminina tão grande que me senti em um show dos Backstreet Boys.

>> Nunca fui fã de punk rock e não gosto de bandas com letras “politizadas”, mas o show do Lavage foi realmente legal. O Bruno parece um rock star tosco da década de 80. E isso não é ruim. E é sempre engraçado ver um bando de gente pulando, balançando a cabeça, batendo uns nos outros...

>> A terceira surpresa da noite foi uma banda chamada Dead Leaves. Choque inicial: um ótimo vocalista. 90% das bandas cearenses possuem péssimos vocalistas, 5% pensam que possuem grandes vocalistas e apenas 5% possuem vocalistas realmente grandes. O problema foi que o cara cantou durante 40 minutos no mesmo tom. Fiquei torcendo para ele cantar uma balada ou outra coisa fora disso. Estava realmente torcendo para que ele fosse eleito por mim o melhor vocalista de uma banda cearense que tenho notícia, mas não deu. Tudo pode ser apenas um truque. O cara pode ter encontrado uma forma de cantar sem desafinar e fica só repetindo. A banda toda é uma simpatia, possui duas fofas integrantes (uma delas usava sapatos brilhosos e dava saltinhos engraçados) e fizeram um ótimo cover de Toxic, da Britney Spears.

>> Depois teve o samba. As mesmas músicas, o mesmo repertório. Tô perdendo a paciência com sambas. Tá ficando chato.

sábado, novembro 03, 2007

#cheguei molhada no encerramento da mostra, com as chuvas loucas daqui de são paulo. e não gostei da barra funda. tinha muita gente mal vestida.

#serginho groisman e marina person apresentaram a premiação da mostra. o melhor foi ver o rubens ewald filho fazendo tradução simultânea da fala do diretor do filme q o sobrinho dele produziu. achei tão oscar! o tunisiano do júri falando em francês garantiu o momento cannes.

#já já o balanço da mostra. qdo eu tiver sóbria e a mostra tiver efetivamente acabado.

#e ninguém sabe o nome do global! adoro suspense!

segunda-feira, outubro 29, 2007

Eu ia contar o nome do ator global, mas como ninguém comentou o post anterior, não vou mais contar.

Eu vi a espada do Aragorn no filme do David Cronenberg.

terça-feira, outubro 23, 2007

Mais da Mostra...

*um rapaz desfilava pelos cinemas da Reserva Cultural usando um short bege colado e curto (no meio da coxa), exibindo seus cambitos. Em cima, usava um moletom verde. Eu jurei que aquele short era de mulher. Desconfiômetro zero.

*A sessão badalada do dia foi a de Estômago, filme que bombou no Festival do Rio. Aqui foi apresentado pela produtora executiva, pela atriz principal e por um coadjuvante. Adorei. Até fui bater um papinho com eles depois do filme. O espectador famoso era o ator global John Herbert. Gente famosa, só velha mesmo, porque é cheio de idoso na Mostra (idoso é aposentado né, tem mais tempo). Vejam Estômago. É diliça. (não aguntei o trocadilho infame)

*O filme do Ang Lee realmente é cheio de putaria. Parece um resumo do kama sutra. E eu fiquei me perguntando como eles fizeram aquilo. Tem cenas ali, que, meu amigo, não tem como não serem verdadeiras. Tudo se encaixou. E a platéia enorme do Cinesesc amou. De bater palmas entusiasmadas.

*Eu ainda vou ficar devendo o nome do ator global. Mas adianto que ele está longe das telas há algum tempo, por isso eu esqueci.

*E a cena do Gael e do Walter é insuperável. Só vou ter um post melhor aqui se for pra festa de encerramento. Aí sim...

sábado, outubro 20, 2007

Medaaaaa

* fica difícil provar quão tosco é, mas eu vi uma cult girl rodando nos arredores da mostra de meia listrada e havainas. sem foto é osso.

* eu vi o filme do Michel Gondry com o Arnaldo Jabor. Tá e daí?

* Hector Babenco, feio como sempre, foi conferir a estréia na direção de Gael García Bernal ao lado da namorada ex-Casa dos Artistas, mas cafona forever, Barbara Paz. Sabe que ela estava bonita até?

* o Gael García Bernal, em carne, osso, charme, simpatia e aiaiaiai, apresentou o filme dele ontem na Mostra. Sim, ele é lindo. Pessoalmente, mais ainda. Não, ele não parece gay na vida real. E, sim dá muita vontade de levá-lo pra casa, especialmente depois de me apaixonar por ele no filme do Michel Gondry.

* Na saída, Gael e Walter Salles trocando figurinhas sentados no chão do cinema. Altamente cult-blasé. Eu devo ter ficado mais cult só de respirar o mesmo ar que o Walter Salles. Cena memorável. E eu pensei: calma, que daqui a pouco sou eu...

* Ator global troca carícias com desconhecido gatíssimo em café paulistano. (só no próximo bloco)

sábado, setembro 22, 2007

HOW TO BE A BITCH
by Bruno Fantine











sexta-feira, setembro 14, 2007

Sobre nossos 4 anos e nossa gordura acumulada


Essa foto é uma metáfora deste blog e talvez do nosso status como seres humanos. Assim como Britney Spears, depois de mais de 3 anos estamos gordos (Até eu engordei 7kg!), cansados e com um futuro profissional indefinido. Tão cansado que nem tive coragem de escrever um mega texto falando dos 4 anos do Canastras este mês.

Depois de uma rápida olhada nas nossas 3000 fotos, percebi o quanto nós éramos felizes, amigos e bacanas. Todo mundo fazia questão de ser legal e descolado. Éramos uma turma. Depois vem toda aquela coisa de estágio, bolsa, álcool, artigos, aulas, monografia e por fim o desemprego. Tava pensando aqui: a gente passa um semestre escrevendo uma monografia que só vai ser lida por três pessoas. O Estado custeia nossos estudos e nós produzimos apenas umas 50 páginas que só vão atingir 3 pequenas pessoas que já sabem tudo aquilo que a gente escreveu. No final das contas você sempre sabe o que vai ouvir: “Parabéns, esse seu trabalho foi um bom início para suas pesquisas futuras”, “acho que seu texto flui...”, “gostei muito do teu capítulo de contextualização”, “adorei sua capa” etc etc etc.

E estou realmente cansado. Tudo que consegui fazer nesta data tão especial foi este singelo vídeo. Uma edição com algumas das milhares de fotos tiradas ao longo destes 4 anos.

Ah, assim como eu acredito que a Britney vai ficar magra e atingir o #1 na Billboard, acredito que todos teremos futuros brilhantes.


PS: ATENÇÃO PARA A SEQUÊNCIA DE FOTOS DO FANTINE!!!!


terça-feira, setembro 04, 2007

Atenção, meninas!





O astro Jude Law foi visto ontem, 3 de setembro, nos bastidores da liga de comunicação da UFC. Ele demonstrou irritação ao ser flagrado. Questionado sobre a diferença do tom de pele percebida no rosto e na mão, o ator revelou: "tenho vitiligo".

sábado, julho 21, 2007

fotos antigas

Fotos Antigas



Churrasco 2003.2
churrasco

As Cinzas de Canoa
Cinzas de Canoa

Canoa em Chamas
Canoa em Chamas

II Kaiser
Saídos da II Kaiser

Jericoacoara
Reveillon Jericoacoara 2004

Tchonga II
Tchonga na Caponga II


Samara 2005
Aniversario Samara 2005

B. Henrique 2005
Aniversario Bruno Henrique 2005


Cacau 2005
Aniversario Cacau em Guaiuba 2005

Churrasco 2005.1
Churrasco 2005.1

Enecom 2006
Enecom 2006 - Salvador

Eusébio
Eusébio 2005

Confraternização
Confraternização 2005

Gabi 2006
Aniversario Gabi 2006

Lagoinha 2004 e Calourada 2003.2
Lagoinha e Calourada

Tchonga III
Caponga 3

Milena 2005
Milena

Os Grandes Mestres da fotografia Mundial
Cadeira de Foto I

Tentativa de Curta - 2004
Curta

Tchonga na Caponga I
Tchonga

O resto das fotos foram perdidas pois estavam nos albuns do B henrique, na época em que ele era assinante da AOL

Fotos de churrasco 2004.1 e 2004.2.. Kaiser 1, Gabi 2004, entre outras...
isso ae eh o q achei!

Aproveitem!!! Salvem tudo q puderem!!!

segunda-feira, julho 16, 2007

Samara Lestrange e Fantine Malfoy VS Bruno Potter e Lívia Granger na Floresta Proibida


quarta-feira, maio 30, 2007

Cannes 2007

Enviada especial ao mais glamouroso festival de cinema comenta o saldo de Cannes

My Blueberry Nights: A incursão de Wong Kar Wai, meu diretor chinês favorito, e o único que eu sempre lembro como se escreve, não decepciona. Perde-se um pouco da atmosfera latino-chinesa (isso mesmo) de 2046, e especialmente de Amor à Flor da Pele, mas o estilo do cineasta é inconfundível. Norah Jones não faz feio na estréia no cinema e se dá bem pegando o Jude Law.

Zodiac: David Fincher faz um filme quase tão intrigante quanto Clube da Luta. Pena que não tem o brilho de Edward Norton. Mas Mark Ruffalo não decepciona.

4 meses, 3 semanas e 2 dias: O filme pode ter abocanhado a palma de ouro, mas não mereceu. O apático elenco não convence numa trama tendenciosa. O público brasileiro não deve esperar muito. Mas que espere sentando, porque um filme romeno – cúmulo do cult –, deve chegar aqui depois que a palma de ouro de 2008 seja entregue.

Les Chansons d’Amour: A enviada especial preferiu participar da entrevista coletiva com os rapazes de Ocean’s Thirteen.

No Country for Old Man: O novo filme dos irmãos Coen não é lá essas coisas, mas a enviada recomenda, porque pelo nível das estréias de ultimamente, qualquer filme mais ou menos já se destaca.

Paranoid Park: Gus Van Sant é um chato tentando dobradinha em Cannes. A enviada nunca vai esquecer o fato de Elefante ter roubado a palma de ouro de Dogville.

Le Scaphandre et Le Papillon: O protagonista é um jornalista que escreve um livro só com o piscar de olhos, dado o alto grau de deficiência. Esse cara era brasileiro e não sabia. É baseado numa história real. Vale pelo retrato bem talhado.

Grindhouse: Infelizmente, a enviada não pode comentar o novo filme do Tarantino, pois dormiu durante a exibição.

Do Outro Lado: O segundo filme da trilogia iniciada com Contra a Parede (o filme favorito da enviada), do turco-alemão Faith Akin merecia a palma de ouro. O prêmio de roteiro foi pouco. Akin é um excelente diretor que, se não se vender, como nosso amigo Kar Wai, vai longe.

O novo Kusturica não chegou nem perto de alcançar a terceira palma de ouro. Persepolis é uma animação bacana, como aquela das bicicletas, também francesa, cujo nome eu esqueci. Minha única base de comparação, porque eu só vi uma animação francesa. O filme das japinhas é legal. Une Vieille Maitrasse, com Asia Argento falando de silicone nos peitos no século XIX vai ser cult daqui a uns 10 anos. Incompreensível nos dias atuais.

Andressa Back, especial para o mega portal alternativo Os Canastras.

*Antes que os leitores perguntem: não vi a Jolie.

sexta-feira, maio 18, 2007

Sobre a difícil arte de ser eu mesmo


Nasci em uma quinta-feira qualquer. Quintas nunca são marcantes, não têm aquela moleza das segundas, a excitação das sextas, a festa dos sábados ou a melancolia dos domingos. Para piorar nasci em uma manhã. Deveria estar chovendo. Em julho sempre chove. Não deve ter durado muito. Devo ter nascido rapidamente, sem dor. Período curto como os períodos desse parágrafo.

Não tive uma infância fácil. Usava óculos gigantescos que me cobriam a cara. Era um garoto com cara de nerd que não era um nerd. Eu era uma farsa. De nerd só tinha a tradição de apanhar na saída do colégio. Sempre. Como naqueles seriados americanos. Eu era um nerd burro. Ou seja, talvez eu nunca tenha sido um nerd. Talvez eu tenha sido a vergonha da classe nerdistica. Fiz minha mãe chorar diversas vezes. A cor vermelha era bem mais presente que a cor azul no meu boletim.

Na adolescência fui um garoto normal. Recluso. Escola-casa-cinema-casa. Fiz algumas merdas. Merdas comuns. Qualquer um poderia fazer o que eu fiz. Depois teve aquela situação que me deixou na merda. A grande merda da minha vida. Coisa de vilão da Malhação.

E aqui estou eu em uma faculdade que não sonhei entrar e em uma escola que sempre sonhei fazer, mas que agora eu quero sair. E quando digo que vou virar vendedor de sapatos na Casa Pio ninguém acredita. Na verdade esse sempre foi meu grande sonho. Sério. Ia com minha mãe para o centro só para admirar os vendedores vestidos de camisa verde e sapato de camurça marrom.

E não venham com essa coisa de energia positiva. Quem tem que se preocupar com essa bobagem é o Paulo Coelho e a Lya Luft. Eu sou realista.

Dia 02 tem show da tal banda naquele banheiro que é o Noise 3d. Eu não irei. Prometo que não estarei lá cantando "Todo amor termina com um coração que se parte". Essa coisa de fanático-apaixonado já deu. Chega. Só sei que a idéia de minha grande família está cada vez mais longe. Nada de crianças correndo pelo corredor. Nada de casa no campo. Nada de dança romântica em frente da lareira ao som de Tom Jobim.

Eu só sei que vou comer mais chocolate e ler mais um spoiler do Lost. Coisas que faço todas as quintas. Como toda quinta qualquer.

domingo, maio 06, 2007

"O Virgem de 40 Anos": o pior filme que já vi - pau a pau com "A Cartomante"


Eu nunca vi um tema com tanto potencial ser tão desperdiçado.

O filme é uma sucessão de cenas bestas costuradas sem nenhum sentido, ou pelo menos sem nenhum talento. Que diretor de merda, esse. Os diálogos conseguem ser piores que os do "Cazuza". Na falta da manha pra coisa, os escritores só tiveram o trabalho de botar um monte de "fuck", "ass" e derivados ao longo de tooooooooodo o filme. E tome 130 minutos!

Inexplicavelmente (quer dizer, explicação tem, falta de idéias), a historinha ridícula do virgem é misturada com a historinha dos colegas de trabalho dele. Rapaz, tem uns 7 ou 8 personagens que podiam tudim morrer num tornado que não faziam falta. Acho que o diretor quis dar chance pros amigos desempregados dele.

E quando eu ainda tinha esperança, "agora vai", a situação era estragada pela mais profunda falta de criatividade. A cena da vagina de plástico que se desmonta, por exemplo. Se fosse um cába esperto, sabia tirar graça daquilo. A cena da depilação, putaquipariu! 3 minutos de constrangimento pra mim. A cada tirada de cabelo, lá vinha "fuck!". Sem sentido e NÃO dá nem pra sorrir.

E agora um ponto extra: Steve Carell. Galera, tô achando que tem algo errado comigo. Num sei, sei lá, eu vejo todo mundo babando esse cara na tv a cabo. Mas.... QUE FILHO DA PUTA REVOLTANTEMENTE BESTA! O cába só sabe gritar. Esse é o humor dele: gritar. Sem expressão, sem nada. Bota o Jim Carrey ali pra dar um banho nele. Já tô até imaginando como aquele Miss Sunhshine deve ser ruim.

E como é que esse filme sobre virgem - que necessariamente deve ser de putaria e politicamente incorreto - termina? COM UM CASAMENTO. BONIIIIITO!

Que merda de filme. E vou ter que pagar 2 e 50 por ele. Eu quero a volta dos filmes dos nerds!

segunda-feira, abril 23, 2007

gula

Olho Obeso



Toda vez que vamos ao shopping sofremos, seduzidos por inúmeras placas de lanchonetes nos oferecendo sanduíches que parecem ser uma das 7 maravilhas do mundo. Já sabemos que a imagem não reflete a realidade.

No site do IG vi a matéria sobre isso... Um cara fotografou os sandubas em sua imagem real e colocou lado a lado com a dos displays... So a mintira... soh o photoshop... igual a playboy da Roberta Brasil... De perto eu via as celulites e as estrias... E ainda puxa o lençol pra caraio, de noite, e ronca...















Para ver todas as imagens , clica AQUI!!!!!

segunda-feira, abril 09, 2007

Sobre chocolate e joelhos sangrando.

>>Dia de descobertas. Hoje descobri que fiquei em 28° lugar no vestibular da UECE em 2003.1 para o curso de Ciências Sociais. Juro que não sabia disso. Só sabia que tinha passado. Mas a bomba mesmo foi descobrir que fiquei em segundo lugar no bolão do Oscar da revista Época. Perdi por 6 pontos. Só queria saber por qual motivo uma promoção que participam mais de 2.400 pessoas só dá prêmio para uma pessoa... Ano que vem vou oferecer meus serviços pra Globo, Época, Folha de São Paulo...Rubens Ewald Filho já era...



>>O Erecom Fortaleza foi mais ou menos assim: caí de quatro na quadra do CEU abrindo um buraco no meu joelho, só brinquei dois dias de C.O, meu GD caiu e os Encontristas...Boa pergunta...E os Encontristas?Alguém achou algum?

>> Encontrei barra de chocolate Garoto por 2,50. Queima de pós-páscoa...

>>Indie Rock já era...negócio agora é batidão eletrônico.

>>Interação com a platéia??Pular em cima da galera?Pedir pro público cantar junto?Que nada...O Arcade Fire tá fazendo algo mais quente, com mais calor humano. Depois do show, na hora do bis, a banda desce do palco, vai pro meio da platéia com megafone, violoncelo, violino, acordeon, viola, xilofone e percussão e toca um cover do the Clash no meio da multidão.



>>A meta agora é ser intelectual esforçado. Mas tá difícil. 2 semanas depois e só escrevi 1 página do meu artigo...Como esse era o único caminho para o meu futuro que sobrava, tô começando a ficar temeroso. Será que realmente vou ter que vender sapato na Casa Pio?

Zé Bruno, indignado por terem usado o meu travesseiro de estimação pra fazer tchu tchu sexual durante o ERECOM.

periquita

Erecom 2007




E no erecom 2007 a pelegagem correu solta... Mas isso n importa... o que mais importa nesse momento é quem vai querer a minha piriquita!!!

Piriquita do Super Pop
Banda Katrina

Composição: Indisponível

Quem vai querer a minha piriquita?
a minha piriquita, a minha piriquita(2x)
minha piriquita

Uma águia passou no meu quintal
um grito muito forte querendo namorar
acho que tá querendo a minha piriquita
que a muito tempo eu tô doida pra dar (2x)

Já passou duas semanas e essa águia sumiu
eu não ouvi o grito dela por aqui
agora o que é que eu faço pra dar a minha piriquita?
que a muito tempo não dá uma voadinha

Vou dar minha piriquita pro Dj Elison
pra sobrevoar com o águia
Eu não vou dar pro Dj Juninho
Ele pode metralha minha piriquita
vou dar minha Piriquita pro Dj Elison
pra sobrevoar com o águia
Eu tô com medo de dar pro Juninho
Ele pode metralha minha piriquita

Quem vai querer a minha piriquita?
a minha piriquita, a minha piriquita(2x)
minha piriquita

Download do Mega Hit do ERECOM 2007 aqui!
Cliquem bem gostoso na minha piriquita

domingo, março 25, 2007



Chuck Hipolitho guitarrista ósseo (pesa cerca de 40kg) da banda Forgotten Boys é o grande Sexy Symbol do atual cenário roqueiro nacional(companheira Jessyca Castelo discorda plenamente disso!!) e casou-se com a atriz Debora Fallabela.



A maioria desconhece, mas um novo Sexy Symbol está a surgir!!! Um novo guitarrista ósseo que vai balançar todas as atrizes nacionais e internacionais e principalmente todas as menininhas da Comunicação da UFC!! Ladies and Gentlemen From CH2: bruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuno henriqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!




Chegamos a conclusão de que se B. Henrique usasse camisas e calças acochadas já teria encoxado 90% das menininhas que convivem ao seu redor!!!


E ainda digo mais!!! Aposto na B.O.A. para sua companheira!!!



Em quem você aposta??

domingo, março 18, 2007

coração partido!!




Amiguinho nosso fez muito bem em não gastar R$10 pra ir a um show de uma banda ali. Primeiramente teria ficado muito feliz em ter visto uma certa pessoa, mas depois cairia aos prantos ao ver quem estava com essa certa pessoa. Ser trocado pelo Miduim é foda!!!




Seriam os operadores de som do Hey Ho asnos???

Pra uma calourada na quadra do CEU, espaço ao ar livre, usamos 12 caixas de retorno para público de 1.500 a 2.000 pessoas. Como se coloca o mesmo som num lugar fechado de 8m de largura por uns 30 de comprimento, para um público de nem 300 pessoas??? Eles querem estourar os ouvidos das pessoas??? Não notam q quando uma coisa está alta demais, o ser humano n consegue escutar direito???

Podemos processar o Hey Ho por tentativa de acabar com a audição alheia????

segunda-feira, março 12, 2007

CANASTRAS TABLÓIDE

>> Bomba! Através de informante que possui acesso total aos aposentos de Gilmar de Carvalho na UFC, soubemos que o PAI de um EX integrante de uma FAMOSA banda cearense foi pessoalmente pedir ao Pós-Pós-PHD Gilmar, para orientar a monografia do seu pequenino filho. Terá sido esse o motivo da saída de tal criança daquela BANDA? Será que o pai dele foi tomar satisfações com o Dan... ôpa...


>> Andressa Back comemora sua bem sucedia escala para a fama. A retirante de Graciosa iniciará sua carreira de jornalista-cult-antenada-com-as-novas-tendências em uma grande revista cearense. Parece que depois de falar de peixe e terminal, suas experiências antropológicas que buscam compreender o mundo dessas estranhas pessoas das classes D e E, prosseguem com uma visita a um aterro sanitário e depois a um mutirão de casas populares no Alto do Bode. “Quero ser a Angelina Jolie brasleira”, afirma.

>> Quem esteve na festa Camarote VIP Regional I teve que agüentar uma longa discussão sobre assoprar ou não...

>> Parece que uma caravana de comunicólogos desempregados embarcará para Recife, cidade das provas da Câmara Federal. Dizem que é melhor jogar na megasena...

quinta-feira, março 08, 2007





A partir deste mês, o Curso de Comunicação Social da UFC conta com mais um Projeto de Extensão: a Liga Experimental de Comunicação. Depois de muita espera, a Agência Experimental abre inscrições para os estudantes do Curso e, em breve, para projetos do terceiro setor, movimentos sociais e unidades setoriais da UFC. Conheça um pouco mais da Liga na newsletter em anexo e no endereço www.ligaexperimental.blogger.com.br . Veja também o vídeo produzido pelos estudantes que já estão participando do projeto:

http://www.youtube.com/watch?v=XrrdDqAzBio .

Liga Experimental de Comunicação - Curso de Comunicação Social da UFC.

sábado, fevereiro 24, 2007

forgotten

Sugestão





Data: 16.03.2007 (Sexta-feira)
Evento: FORGOTTEN BOYS (SP)
Hora: 21:00 horas
Atração(ões): Forgotten Boys (SP), Post Mortem, Fossil, Dead Leaves e 2Fuzz
Ingresso(s): R$ 10,00 (Antecipados)


Não perdam!!!

domingo, fevereiro 04, 2007

Negrada,
alguém pode me arranjar uma barraca pra acampar?
Eu pago o aluguel!

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

carnaval

Arrumei Minha Fantasia Pro Carnaval!!






Agora falta saber quem vai ser o Capanga:










Ou...






quarta-feira, janeiro 17, 2007

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2007, 7h - O início da Diáspora...

Foram tantas coisas, tantas coisas...


sábado, janeiro 13, 2007

Brunos na alta sociedade


Mais uma dessas festas cheias de luxo, sofisticação e gente endinheirada

quinta-feira, janeiro 11, 2007

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Passagem de ônibus ida e volta com tarifa social: R$ 1,00
Passar o ano novo assistindo o show da Tânia Mara no aterro da PI cantando 2 vezes a música da novela: não tem preço.