sábado, setembro 26, 2009

Iasmim, a funkeira de 6 anos

Por isso que eu amo o twitter! Tava eu quieto e sobe a janelinha: "Funkeira carioca tem 6 anos". Eis a matéria:


"Ela tem 6 anos e é uma das maiores sensações do funk carioca. A pequena MC Iasmim tem duas músicas estouradas nas rádios (“Elefantinha azul” e “Passinho do Picapau”), vários vídeos bombando no Youtube e se apresenta com três dançarinas. Os shows da funkerinha, no entanto, são estudadíssimos e seu repertório é só infantil. “As músicas são inocentes. Deus me livre ela cantar música com duplo sentido. E não deixo que ela cante em baile. Não é ambiente para criança. Iasmim só canta em festinha para criança”, conta o pai, o DJ Igor, da Furacão 2000. A menina, ele diz, também canta no coral da Igreja Rompendo em Fé, em Duque de Caxias, onde a família mora. "Ela quer ser cantora profissional, mas agora cismou que pode ser bailarina também", ri o papai orgulhoso."

Fonte: http://extra.globo.com/lazer/retratosdavida/posts/2009/09/26/funkeira-carioca-tem-6-anos-conheca-mc-iasmim-226786.asp

OPS
Esqueci de colocar o vídeo da menina se apresentando Aqui vai:


O que mais me chamou atenção no vídeo foram duas coisas:

1. O "passinho do pica-pau", que consiste em colocar "cabeça pra frente, cabeça pra trás". Visualizou?
2. As imagens da apresentação da criança no palco alternando com imagens de garotas-gatas-panteras dançando no baile. Imagino que elas gostem mesmo da dança do pica-pau.

Não sei porque, mas isso também me lembrou o vídeo da Graziella Moretto, onde ela interpreta uma criança, "Thayanny Carollyne", vendeno o "Kidskone", o primeiro silicone auto-aplicável para crianças de 0 a 12 anos. "Kidskone" é sensualidade e segurança para sua criança:




Agora, falando em criança e em pica-pau, vamos voltar um pouco a nossa infância? Vamos brincar de charada? Tá... o que dá a mistura do passarinhos Quero Quero e Pica-Pau? A resposta depois das 10h da noite!

4 comentários:

Raquel disse...

Essa aí será concorrente direta da Maysa!

Raquel disse...

Reparem que a trilha é do Brouge.

Bruno Lima disse...

Isso me fez lembrar do Jonathan, o filho da Rainha do Funk, veronika costa - A mãe loira.

De segunda a sexta
esporro na escola.
saba-sabado e domingo eu solto pipa
e jogo bola...

Dance potranca. dance com emoção.. eu sou o Jonathan da nova geração...

Agora ele tem 16 anos e virou o príncipe do funk.

http://www.youtube.com/watch?v=cyi3-5uEE4c

vasconcelos disse...

muito bom!!