sexta-feira, setembro 25, 2009

Webnovela Canástrica

Como vocês notaram, o novo layout é uma referência a nova empreitada canástrica. A primeira webnovela cearense mundial: Os Canatras - Bastidores de uma agência de comunicação no anos 1950. Podem esperar romance, aventuras e muita diversão dessa história, que vai fazer rir e chorar.

Fiquem por enquanto, com a apresentação dos personagens:

Milena Helena: Jovem forte e batalhadora. Órfã de pai e mãe, é herdeira da Agência de Comunicação Os Canastras. Agora, com a empresa nas mãos, se sente insegura, pois passou a vida viajando para Paris, Milão, Praga, sempre um busca das novidades da moda e de um grande amor. Seu lema é: roupas de grifes e um homem bom é tudo que uma mulher precisa. Portanto, para ser feliz ela tem dois objetivos: arranjar um marido para comandar Os Canastras , e ser amada em Paris.

É quando ela conhece o jovem ambicioso Zé Mayer Bruno que encontra a verdadeira chance de anular como ser humano, encontrando um verdadeiro amor. Mayer Bruno, além de galã, é o homem ideal para dirigir a empresa de Milena, mas ele precisa primeiro lidar com o ciúme incontrolável contra Marcelino Mãozinha.

Mãozinha é o aleijado da cidade, sempre rejeitado por todos em função da sua mão extremamente pequena, ele conta sua história ao inescrupuloso jornalista, Bruno Abrão Jagger, que explora o seu drama para garantir audiência. A guerreira Milena Helena, que não agüenta ver injustiça, logo tenta tirar Marcelino dessa humilhação o introduzindo a alta classe da sociedade, o aleijado passa então a ser a estrela, pelo seu exemplo de superação.

Mas nem só de triangulo amoroso vive Os Canastras. Andressa Bad, uma misteriosa imigrante do interior do Paraná é contratada como secretária da agência. Mas por trás da meiguice graciosa e interiorana, Andressa planeja tomar a empresa para si, e abrir uma filial em Paris. Para isso, ela se torna melhor amiga da Milena e se alia a Bruno dos Males, primo de sua rival, que nunca suportou a incompetência sonhadora de Milena Helena.

Maria Madalena Samara é a irmã de Bruno dos Males. Sedutora, ela não descansa enquanto não conquista todos a seu redor, para depois jogá-los fora. Na verdade, tudo que ela quer é preencher os vazios de uma vida superficial sem desafios. Até que ela conhece Bruno Inocêncio Henrique, publicitário novato da agência que ainda está conhecendo as artimanhas da vida.

Bruno é amigo inseparável dos também publicitários, Abobalhado Cerdeira e Bruno Vasconcelios os funcionários boa praça e alta astral da agência. Mas essa amizade será abalada quando os dois conhecem a estabanada Aluassandra. Aluassandra é a faxineira nova da empresa que vive se metendo em mil confusões, seu jeitinho desastrado deixará Aberlado e Vasconcelios no mundo da lua.

O que desperta a inveja de Raquel Tamás, ambiciosa modelo, que sempre quer ser o centro das atenções, tanto que costumeiramente vai de roupa de banho para agência, - mesmo não sendo uma roupa muito apropriada para um trabalho nos anos 1950. Embora tenha um coração puro, ela não aceitará tão facilmente o reinado de Aluassandra.

Essa é apenas a premissa da novela, aguardem os episódios para saber o que essa galerinha esperta vai aprontar!

P.S: Silvio Santos casa comigo, que eu também sei escrever novela!

5 comentários:

Unknown disse...

Manoel Carlos não sabe de nada, vamos viver a vida com Os Canastras!

Bruno Fantine disse...

Eu sou vilão *.*

Quero ser pior que a Flora!

vasconcelos disse...

uhuuu vo roubar a aluassandra só pra mim e dominar o mundo!!!

Dr. Renan Ribeiro disse...

gente, já que eu não estou aguentando ver Viver a Vida, vou agora acompanhar "Os Canastras". Podemos fazer um seriado cômico filmar e colocar no youtube! ;p Raquel, precisamos de trilha sonora, pq o lance é colocar cenas sem falas com a música rolando. Pode ser do roberto carlos? hahaha ;p E aí, como a gente vai desenvolver essa história?

Cacau Ribeiro disse...

Gente,não tem nenhum papelzinho nessa novela para mim não?
Ave,parace que não faço mais parte do elenco da Globuuu!