sábado, julho 29, 2006

Sobre o meu último ano de juventude e o primeiro do resto da minha vida

>> Segundo o IBGE, eu tenho apenas mais um ano como um autêntico jovem. Depois disso eu serei um adulto. Será que vou receber uma carta do tipo: “Parabéns, agora seus dados serão devidamente atualizados. Você não fará mais parte das estatísticas dos jovens desempregados, mas sim, dos adultos sem ocupação”? Agora eu só tenho mais um ano para experimentar todas as drogas que ainda não usei, pra fazer mais sexo casual e escutar mais bandas de rock sem noção. Depois disso passarei a gostar de bossa-nova, Chico Buarque, vou ter mais paciência para ler, vou ficar mais preguiçoso e vou criar barriga.

>> Se tudo correr bem, eu nunca terei patrão na minha vida adulta...

>> Quando eu tinha 4 anos eu sonhava ser astronauta quando eu fosse grande. Até que um dia, um ser sem coração disse que era uma profissão difícil de ser seguida e que eu nunca sairia do planeta terra. Quando completei meus 6 anos, minha mãe me levou ao cinema pela primeira vez. Antes disso eu nem sabia que existia algo do tipo. Preferia jogar bola na rua, puxar com cordão de nylon meu caminhão de brinquedo ou brincar de gincana com meus irmãos (e perder sempre). O filme era “Princesa Xuxa e os Trapalhões” e o ano era 1989. Não sei explicar direito, mas algo me fez gostar daquilo. Não sei se foi o cheiro da pipoca, o fato de compartilhar com mais uma centena de crianças o mesmo ambiente ou se foi a tela gigante. Desde então, passei a chorar sempre que ia ao centro com minha mãe. Eu queria ir ver o novo filme em cartaz no Diogo ou no São Luiz. Quase sempre o meu choro era respondido com um rápido beliscão. Não adiantou nada.

>> Eu nunca tive muita paciência. Mas foi necessária muita calma até que eu finalmente estivesse 100% realizado. Sou um dos poucos que irá fazer aquilo que gosta. E isso não é pouco. Serão dois anos divertidos. Se eu for uma cara de sorte, serei publicitário apenas por hobby.

Negócio agora é ser cineasta doidão...

>> Estou imaginando que dos 40 selecionados para a Escola de Audiovisual de Fortaleza, 30 devem amar Belle and Sebastian, 35 já viram todos os filme do Fellini e do Godard, 5 deles acham que são o supro-sumo da intelectualidade jovem de Fortaleza, 15 usam sandálias de couro, 25 freqüentam o Noise 3D regularmente, 39 enviaram algum trabalho autoral “do caralho” para ser avaliado durante a seleção e 1, apenas 1, que não gosta de nada disso, que não freqüenta o Noise 3D, que não viu todos os filmes do Godard e Fellini e que não mandou porra nenhuma para ser avaliado: EU.

>> Em 2 anos terei 6 curtas e meu primeiro filme em película! Mamãe vai ficar orgulhosa...

>> Como prometi, direi com exclusividade qual será o meu primeiro projeto milionário. Aproveitando o boom das adaptações de histórias em quadrinhos e super-heróis para o cinema, levarei para as telas o subestimado: Capitão Rapadura. Coisa séria mesmo. Capitão Rapadura triste, cheio de problemas existenciais e cenas gigantescas com efeitos especiais mirabolantes. Tudo rodado aqui no Ceará. Não, não descarto a refilmagem de Emanuelle...

>> Como disse a Lívia, depois de tanto tempo eu vou voltar pra escola...

Nenhum comentário: