quarta-feira, maio 24, 2006

O poder de simplificar X o poder de complicar

Refletindo em cima de mais um desses textos que aparecem na net, anônimo e divertido. Compartilho convosco:

A ARTE DE ESCREVER TESES E DISSERTAÇÕES

NO DOUTORADO:
O dissacarídeo de fórmula C12H22011, obtido através da fervura e evaporaçãode H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea SaccharusOfficinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a formageométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas,impressiona favoravelmente as papilas gustativas e apresenta considerávelresistência a modificar suas dimensões.

NO MESTRADO:
A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenossólidos tronco-piramidais de base regular, impressiona o paladar , porémnão altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial.

NA GRADUAÇÃO:
O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se emblocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabordeleitável, todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

NO ENSINO MÉDIO:
Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradáveldo mel mas não muda de forma quando pressionado.

NO ENSINO FUNDAMENTAL:
Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio e nemflexível.

NA SABEDORIA POPULAR:
Rapadura é doce, mas não é mole não!

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