sexta-feira, maio 19, 2006

O adesivo da vez

Alguém já percebeu como os adesivos "Eu ajudo a contruir o Centro Pediátrico do Câncer" se alastraram pelos carros da cidade e assessórios dos fortalezenses? É um pequeno, retangular e amarelo, com letras pretas e com o símbolo da Associação Peter Pan e da Caixa Econômica. O adesivo da Nossa Senhora com o terço que se cuide, está aí um forte concorrente!

Primeiro um desses adesivos apareceu na minha mesa no estágio há algumas semanas, sem mais, nem porquê, já que nem sabia que estavam construindo um Centro Pediátrico do Câncer. Deixei-o no mesmo local, talvez fosse da estagiária que fica na mesa pela manhã. Mas ele permaneceu lá, e todo dia olhava pra ele, e tentava imaginar como foi parar logo na minha mesa. Essa cor amarela alegre desperta a vontade de colá-lo em qualquer lugar bem exposto, onde todos possam ver como eu sou uma pessoa boa, filantrópica, humana, generosa e tudo mais. Porém, eu não me sentia apta, afinal sequer destinei R$ 0,10 a causa. Não seria honesto. E não sei se foi algum sintoma colateral da sublimação desse desejo, mas desde então, os vejo pelos carros da cidade. E olha que ele nem é um adesivo propriamente para carros. Eles são daqueles que se você colar e for tentar tirar vai rascar, deixar os pedacinhos, deixar tudo melecado, sabe? Também já o vi pelas pastas e cadernos de transeuntes. Será que todos que o ostentam por aí, realmente contribuíram com tal causa nobre? Eu mesma já ando considerando a possibilidade de largar a ética de lado e me render à nova moda.

Nenhum comentário: