sábado, abril 22, 2006

Sabe quantas bandas de punk rock ou hard-rock estão entre as minhas preferidas? Nenhuma. Mas sou uma pessoa viciada em música... E em uma das dessas minhas buscas por sons diferentes acabei encontrando uns caras que faziam músicas em inglês e que tinham uma porrada de sons grudentos, daquele tipo que só a Kelly key e o Latino sabem fazer. Eram os Forgotten Boys. Desde então eles se transformaram em uma das poucas bandas nacionais que eu levo a sério.

Daí tem show deles aqui no inferno do Noise 3D, um buraco cheio de garotos fantasiados de indies, punks e emos, um circo. Depois de quase morrer afogado e ouvir uma banda chata que fazia uns solos de guitarra intermináveis, eu entro no calabouço. Lá estava a banda número 1 do Vasconcelos: kohbaia. Não me impressiono muito com vocalistas que ficam pulando no palco e tirando a roupa. Sempre acho que é recurso cênico pra ninguém prestar atenção na música. Era o segundo show deles que eu via e o início foi tão empolgante que eles logo ganharam minha atenção. Daí eu vi que na bateria deles havia um desenho da bandeira britânica. Sou alucinado pela terra da rainha, mas não gosto muito dessa adoração por símbolos de terras estrangeiras. Muitos podem não acreditar, mas tenho uma bandeira nacional do lado da minha cama desde os meus 15 anos.

Os caras do kohbaia vão embora e os do Forgotten Boys chegam. Não sei se eles estavam pensando em uma recepção mais calorosa, mas ninguém ligou muito pra eles. Eles ficaram durante horas do lado de fora do Noise e todos os trataram como desconhecidos. Nem pareciam AS estrelas da noite. Equipamentos e banda passando pelo meio do povo todo espremido e 45°C dentro do inferno. Show começa, pessoas fazem chifre do diabo na mão (isso já tá tão batido que até o demo deve dispensar a homenagem...) e todas as teens-descoladas-rockeiras vão pra perto do Chuck o galã magro e desafinado da banda.

Na primeira música eu já estava completamente convencido de que eles eram realmente bons. Deu pra pular e empurrar os outros, coisa que eu não fazia desde os meus 18 anos. Teve doida caindo em cima do povo, bateria quebrada, o EMO em cima do ombro de um indie que tentava se exibir pro Chuck e teve o Bruno Henrique que conseguiu ficar 1 hora de show sem tirar os pés do chão.

Foi sem dúvida um dos melhores shows que vi na vida, o que não significa absolutamente nada já que quase não vi nenhuma apresentação das minhas bandas preferidas. Mas o Forgotten Boys entrou pro meu TOP 10 nacional. Só falta o Supergrass brasileiro - Cachorro Grande e o Cansei de Ser Sexy, que eu quero vê ao vivo o que diabos é aquilo. Tem também o Moptop que eu quero ir pra jogar uma latinha na cabeça de cada um. Bom, agora eu já tenho a minha banda punk preferida.


O Gustavo Riviera é um clone do vilão da Malhação

Nenhum comentário: