sexta-feira, junho 30, 2006

Bonde do quê????


Bonde do quê????

O produtor, compositor e empresário americano Quincy Jones afirmou nos anos 80 que num futuro não muito distante só ia dar a música brasileira! Como bem sabemos, a previsão, provavelmente, motivada pela bossa nova e a ascensão oitentista do rock brasileiro, não se concretizou. Paralamas e Titãs chegaram até a fazer um relativo sucesso na América Latina e Portugal, mas nossos hermanos no máximo ainda hoje conhecem Polícia e Óculos. Mas, tudo bem, porque nós aqui também desconhecemos Soda Stero e Xutos e Pontapés (os dinossauros do rock argentino e luso, respectivamente). Sepultura sim, teve vôos mais altos, mas agora tá pau a pau com a Varig. Isso porquê ousaram cantar em inglês. Há quem diga que a barreira da língua foi um dos grandes motivos para outras bandas brazucas não terem despontado no mercado internacional. Concordo, afinal, um idiota em inglês é assimilado bem melhor do que qualquer Tom Jombim, Raul Seixas ou Cazuza em português, inclusive aqui mesmo no Brasil.
A Bossa Nova, o Seu Jorge e os Mutantes são exemplos da música brasileira que (ainda) fazem mais sucesso pelo mundo mais do que do Oiapoque ao Chuí, mas isso não quer dizer que seja assim um grande sucesso como as bandas de fora fazem por aqui. Mas, chega a ser covardia comparar a indústria fonográfica brazuca com a americana, por exemplo.


Bom, mas isso tudo era só pra dizer que o Bonde do Role foi considerado pela revista Rolling Stone como uma das "dez bandas para se ligar no mundo inteiro", no famoso "10 Bands to Watch". Se você como eu, até então nunca tinha ouvido falar desse Bonde, por favor, pelo bem da sua saúde mental e auditiva nem ouse procurar saber como eu fui. Bem feito pra mim!
Bonde do Role é um trio de Curitiba que mistura funck carioca com samplers de rock, numa verdadeira ofensa ao ritmo - tanto ao rock, quanto ao funk. Se você acha que Latino, Tati Quebra-barraco, Garota Safada e afins, já fizeram tudo de medonho que poderia ser feito numa letra, acreditem, o Bonde do Role consegue fazer pior. Veja a seguinte letra da banda, no melhor estilo Dado Dolabella: "CAI NIMIM! potranca quero te conquistar. CAI NIMIM! potranca quero te lambuzar. Vem aqui safada cola na minha goma, sua imunda lazarenta, por você eu toco bronha". E a do vitiligo? Saca só a genialidade dos versos: "Vai, vai, vai, vitiligo! Parece vitiligo, mas e mancha de limão". Mas, a minha preferida é a da esfiha, a letra fala de petelho e comida, uma coisa linda, olha o refrão arrebatador: "Assopra, assopra o meu saco! Assopra o meu saco senão vai levar sopapo!" De tão, tão ruim, chega a ser engraçado.
Definitivamente eu não entendo tanto confete em cima disso aí... Mas, se nós consumimos as porcarias de fora achando um máximo, nada mais justo que eles achem o máximo as nossas também.
O quê me serve de consolo é que daqui um tempo, passa. É a ordem natural das coisas, nem todos nascem com o potencial de transformar hits de verão em clássicos, ainda bem!

Eu só sei que a gente tem é que aproveitar a onda e lançar logo a nossa banda de forró-punk. Sabe aquela música do Enes? E aquela da lagoa fedida? Gente, seriam hits de cara! Íamos fazer turnê na Europa! Sermos autênticos indies stars! Sair na revista da MTV! Ter clipe na TV União! Tocar no Abril pró Rock! Poxa, quanto potencial estamos desperdiçando... Pensem nisso!

segunda-feira, junho 26, 2006

Por isso que eu sempre digo que a gente deveria criar logo o sindicato dos publicitários...A Deborah Lima poderia ser nossa Presidente. Nada disso aconteceria...

O publicitário é você
Algumas das melhores propagandas de empresas estão sendo criadas por internautas. De graça.

por Eduardo Vieira, Revista Época

Um aparelho de som surge na tela. De repente, o equipamento se transforma numa televisão de plasma. Logo depois, a TV se torna um notebook, que vira uma câmera digital e, por fim, um videogame portátil. A seqüência de mutações é sucedida por uma mensagem publicitária da Sony, que encerra o comercial de TV. Seria uma propaganda como outra qualquer, não fosse por um detalhe: ela não foi feita por uma agência de propaganda.

O comercial foi obra de um consumidor comum, o adolescente americano Tyson Ibele, de 18 anos. Ele trabalha num pequeno estúdio de animações caseiras em Minneapolis, nos Estados Unidos, e criou o anúncio porque quis - sem ganhar um centavo por isso. Ibele filmou os produtos como se a câmera voasse sobre eles. Escolheu a trilha sonora futurista e o visual do comercial, que lembra o do filme Matrix. Quando terminou o trabalho, mostrou o vídeo a um amigo, que o colocou na internet. Foi o suficiente para tornar Ibele uma pequena celebridade.
Em poucos dias, o comercial caseiro foi eleito pelos internautas americanos como o melhor anúncio da Sony deste ano. Há gente até que defende sua inscrição no festival de publicidade de Cannes, o mais prestigiado do mundo. Oficialmente, a Sony louvou a atitude do internauta, mas não utilizou a peça em sua campanha.

O jovem americano pode não saber, mas ele foi pioneiro de uma tendência que promete explodir nos próximos anos: a publicidade colaborativa. Trata-se do mesmo conceito que fez da Wikipédia um dos maiores sucessos da internet - transformar os próprios leitores em editores de conteúdo.

Mais que uma iniciativa independente de alguns surfistas da web, esse tipo de publicidade vem atraindo a atenção de algumas empresas. Elas perceberam o potencial do chamado marketing viral da internet. Viral porque alguns vídeos, músicas ou sites se disseminam tão rapidamente como vírus. As pessoas vêem, se empolgam e enviam a outras. Já há casos de empresas que apostam mais na criatividade dos internautas que nas agências de publicidade tradicionais.
A Procter & Gamble desenvolveu o site When She's Hot (Quando Ela É Quente, em português) para promover uma marca de desodorante. A página da internet possui um software que permite ao visitante editar cenas pré-filmadas - que mostram uma mulher em trajes sumários dançando numa boate - e montar um vídeo de sua autoria.

A Nokia ergueu um quiosque no aeroporto de Lisboa que fotografa quem pára em frente a um celular com câmera. Caso a pessoa autorize, a imagem vai parar num outdoor. No Brasil, a publicidade colaborativa é incipiente. Há algumas semanas, a Kodak convidou seus clientes a enviar imagens para ser adicionadas a um comercial.

"Num mundo em que os blogs são cada vez mais comuns, o YouTube é um sucesso e os internautas não param de trocar músicas e vídeos pela internet, o conceito de colaboração tende a contaminar as empresas", disse Colin Decker, diretor de criação da empresa americana Current TV, ao site de tecnologia CNet. "Era uma questão de tempo essa onda chegar à propaganda."

Propaganda de graça parece ser um excelente negócio para qualquer empresa. Mas as mensagens nem sempre são as melhores. No caso da Volkswagen, não foi. Um comercial amador que circulou na internet continha uma mensagem preconceituosa: mostrava um terrorista com uma bomba num carro Pólo. Ele explodia, o carro resistia.

Há três meses, a General Motors convocou seus clientes nos EUA a criar um comercial pela internet para a picape Chevy Tahoe. Recebeu centenas de contribuições. Mas, junto com elas, dezenas de xingamentos contra os utilitários que vende.

Ainda é cedo para medir o impacto da propaganda colaborativa no mercado publicitário. Mas o conceito já desperta reações. "Não consigo imaginar um diretor de criação que fique feliz com isso", disse Greg Stuart, um dos principais executivos do Interactive Advertising Bureau, órgão de propaganda on-line dos EUA.


VT feito pelo cara de 18 anos pra SONY.



VT do terroista, feito para a Volkswagen por um doido aí...

sábado, junho 24, 2006

indie

INDIE



segundo isso: http://www.verbeat.org/blogs/bereteando/arquivos/000855.html


Programa Bereteando de Redução de Estereótipos



Um indie é um loser de óculos





Dois indies são uma dupla voz/violão de música depressiva





Três indies são um ciclo de cinema com ex-diretores de videoclipes





Quatro indies são uma banda que faz covers que ninguém conhece





35 indies são uma faculdade de Comunicação



sexta-feira, junho 23, 2006


Ah, nem sei se vocês já sabem, mas a maior revista de cultura pop do mundo terá versão brasileira - a Rolling Stone Brasil deverá sair nos próximos meses. Fiquei curioso pra saber se a revista vai manter o mesmo nível das edições internacionais e se conseguirá se firmar no mercado editorial. E já há uma disputa para qual banda ou artista será capa da edição número 1. Só pra causar pânico, parece que Karine Alexandrino tá muito bem cotada...


impressionante como eu perdi tudo e recuperei tudo em menos de 24h...

segunda-feira, junho 19, 2006

cerva




Todo mundo ja sabe que a Antartica, após a morte de seu garoto propaganda, tirou do ar seus comerciais.
O site da cerveja ta prestando uma homenagem com a seguinte mensagem:



E nota 0 pra galvão bueno, globo e cia. que anunciaram 1 min de silêncio em respeito à morte do bussunda e ainda ficaram com um lenga-lenga de fazer aquilo pois a FIFA n o havia permitido fazer antes de bater o centro na partida.
E na hora do tal silêncio veio um SKOL!!! e uma série de chamadas comerciais!! falta de respeito total... Venderam o minuto de silencio!!








Pouca gente sabe, mas outra cervejaria tirou um comercial do ar!! Após a estréia do Brasil na copa, a Brahma tirou o seguinte comercial do Ar:




só queria saber do Ronalducho o POR QUE???

domingo, junho 18, 2006

Sobre questões complexas que eu não tenho resposta.

>>Eu escuto as músicas da Britney Spears com a mesma empolgação com que escuto Justin Timberlake, entenda isso como quiser. O fato é que a tal princesa do pop nasceu e morreu (?) explorando o seu corpo e isso ela faz como nenhuma outra. Britney deve ter feito um daqueles cursos do Instituto Universal Brasileiro de “Como deixar um homem excitado em 5 segundos”. Mas agora a garota virou uma mulher comum: sem Photoshop e danças sensuais. O problema é que todo mundo quer ver a outra Britney. Daí ela foi a um
programa de TV, chorou, reclamou dos paparazzis, disse que é sim uma boa mãe, apesar de quase ter matado o filho, e que quer paz. Como diria Pierre de Rotterdam, Britney está colhendo o que plantou. Ninguém gosta da Britney cantora, filósofa e defensora dos pobres e oprimidos. Todo mundo quer ver a Britney rebolar e se acariciar, mas isso ela já não pode fazer. Qual a solução? Sei lá! Pergunta pra Madonna...


Britney ontem


Britney hoje


>>Vocês já perceberam como existe um mundo paralelo no rock mundial?Quais são as maiores bandas internacionais que surgiram nessa década? Resposta: Franz Ferdinand, Coldplay, White Stripes e Strokes. Quais delas tocam em rádio e são conhecidas do grande público? Só a banda melosa do Chris Martin. Quais são as bandas novas mais elogiadas pela crítica no Brasil e que tocam em quase todos os festivais?Resposta: Cachorro Grande, Cansei de Ser Sexy e Moptop. Quais delas tocam em rádio? Nenhuma. Daí em pensei: será que o rock não precisa mais da FM? Será que não teremos nesta década nenhum fenômeno de público como o Nirvana e o Oasis na década de 90? Minha aposta: não. As coisas agora são mais efêmeras e restritas. A cada dia surge uma banda nova e outra some. Muita gente vai morrer sem saber quem é Julian Casablancas e Jack White. A Internet transformou o rock em uma bodega. Basta você entrar no My Space e lá estão bandas do mundo todo, loucas para que alguma revista bacana faça um notinha falando das suas músicas. No passado era mais complicado conhecer coisas novas. Hoje é fácil ser fã de uma banda da Ásia, da Europa Oriental ou da Islândia. É o rock globalizado. Globalizado, mas não socializado. Mas qual seria o motivo para que nenhuma das grandes sensações do rock dessa década tenham tido um apelo popular? Sei lá! Pergunta pro Lúcio Ribeiro.

>>Matéria espetacular:

25 anos de Aids - Revista Época.

terça-feira, junho 13, 2006

TEMPORADA 2007 DE MALHAÇÃO


Vilões e mocinhos

A vilã e a mocinha (não necessariamente nessa ordem)

domingo, junho 11, 2006

E o pai Fantine mais uma vez acertou!


RBD confirma turnê no Brasil em setembro; confira as cidades
da Folha Online

O grupo RBD divulgou as datas da sua turnê brasileira, que começa em 22 de setembro. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília Recife, Fortaleza, Manaus, Belém e Porto Alegre são as cidades confirmadas no site da banda ( http://www.grupo-rbd.com/portal/hgxpp001.aspx?37,5,18,O,P,0,MNU;E;1;11;MNU;,).O grupo mexicano, formado pelos atores e cantores Anahi, Maite, Dulce, Poncho, Christopher e Christian, nasceu em 2004, fruto do sucesso da novela "Rebelde", exibida no Brasil pelo SBT.

Os integrantes da banda RBD, que faz shows no Brasil em setembroO sexteto se apresentaria em maio no Brasil, mas adiou a visita devido à agenda de shows nos Estados Unidos. Na única vez em que esteve por aqui, em fevereiro deste ano, o grupo levou a lembrança da tragédia ocorrida em São Paulo. Três pessoas (entre elas, duas adolescentes) morreram no estacionamento do shopping Fiesta, na avenida Guarapiranga (zona sul de São Paulo), onde ocorreria um evento com o grupo."Rebelde", exibida de segunda a sábado, narra a formação de um grupo musical e os percalços até o sucesso, com ensaios e briga dos integrantes. Os personagens que formam o grupo são alunos do aristocrático e tradicional colégio Elite Way School, que reúne os filhos da elite e alunos pobres, aceitos graças a um programa de bolsas de estudo.O RBD já vendeu mais de 1,3 milhão de discos e DVDs no Brasil, somados os CDs "Rebelde - Edição Brasil", "Rebelde - Edição Espanhol", "Rebelde: Nuestro Amor", "Tour Generatión" e "Rebelde - Live In Hollywood" e os DVDs "Tour Generatión", "Que Hay Detrás de RBD" e "Live In Hollywood". Em breve, a gravadora EMI deve fazer o lançamento oficial da temporada completa da novela "Rebelde' em DVD.

Confira as datas e locais dos shows:
- 22 de setembro - São Paulo
- 23 de setembro - Rio de Janeiro
- 24 de setembro - Belo Horizonte
- 29 de setembro - Brasília
- 30 de setembro - Recife
- 1º de outubro - Fortaleza
- 6 de outubro - Manaus
- 7 de outubro - Belém
- 8 de outubro- Porto Alegre

sábado, junho 10, 2006

bia!

Fotos do super-niver da Bia!




FOTOS INÉDITAS da super festa da bia que bombou e abalou as estruturas da cidade!! Não perdam!!!

terça-feira, junho 06, 2006

COMO FAZER UM FILME NO CEARÁ

As nossas informantes infiltradas no Festival Ibero-americano de Cinema do Ceará, Cine Ceará, acabam de nos informar que todos os projetos cinematográficos vencedores de mais um Edital, têm como temática o sertão. Nossas amigas ficaram bravas, reclamando que não se faz cinema urbano neste estado e coisas do tipo. Claro que as senhoritas estão equivocadas. Trata-se na verdade de uma grande preguiça criativa por parte dos realizadores locais. Diante desse questionamento infundado de Raquel e Andressa, mostrarei que é possível sim adaptar obras universais da literatura ou fazer refilmagens de grandes filmes, aqui mesmo no Ceará.


1. VILA DO BODE

Original: DOGVILLE

Direção: Rosemberg Cariri

SINOPSE: Graciosa (Dira Paes), mulher de origem duvidosa, chega a uma pequena cidade fictícia do sertão. A cidade é representada por desenhos feitos com linhas brancas na Praça do Ferreira. Depois de várias opressões e preconceitos sofridos pelos velhos aposentados da cidade, Graciosa decide matá-los com uma peixeira. Ao final do filme, um desenho de um bode no chão se transforma no famoso Bode Ioiô.

2. IRACEMA

Original: Iracema de José de Alencar.

Direção: José Araújo (não sou eu...)

Sinopse: Virgem de 17 anos (Dira Paes), encontra playboy forrozeiro de Fortaleza (Chico Dias) que foi passar as férias no interior. Iracema se apaixona e tem um filho. Playboy vai embora e abandona Iracema que faz uma promessa para Nossa Aparecida para que seu amado volte. Isso nunca acontece.

3. O Crime do Padre Cícero.

Original: O crime do padre Amaro de Eça de Queiroz.

Direção: Wolney de Oliveira

Sinopse: Padre Cícero adolescente (Chico Dias) se apaixona por beata (Dira Paes). Mais tarde, para evitar a polêmica e o preconceito, os dois decidem forjar um falso milagre. A beata morre pobre e o Padre Cícero se transforma em um homem de negócios.

4. A Metamorfose

Original: A Metamorfose de Fraz Kafka.

Direção: Alexandre Veras.

Sinopse: Homem acorda e misteriosamente descobre que se transformou em um Jumento.
Depois de divagações filosóficas, homem-jumento morre. Metáfora ao final sobre a relação opressora entre o homem e o jumento no sertão nordestino.

5. Et – Um extraterrestre no sertão

Original: ET de Spielberg

Direção: Wolney de Oliveria jr.

Sinopse: Um E.T (Dira Paes) chega a terra e decide estudar o homem do sertão. 4 crianças que moram em uma casa de barro, adotam o ser de outro planeta. O delegado da cidade (Chico Dias) começa a perseguir o E.T. O ser foge com as 4 crianças que montam jumentos. Ao final, cena de um jumento voando contrastando com uma grande lua cheia.

domingo, junho 04, 2006

sandy jr.

O Sandy Jr já era!!!




catunda




Comunicado



Venho por meio desta, comunicar que a Excelentíssima Sra. Catunda convida a todos os seus amigos, melhores amigos, conhecidos e desconhecidos, para seu 22° (vigésimo segundo) aniversário a ser realizado nesta Segunda-feira, 5 de junho de 2006, na churrascaria Rodeios, localizada na Avenida Rui Barbosa, às 18:30.

Compareçam.

Atenciosamente,
Sombras sobre a UFC

Muitos amigos do curso de Jornalismo da UFC estão estarrecidos com as constantes perseguições e blasfêmias proferidas pela Imperadora Mundial dos Jornalistas, Déborah Lima. Utilizando de mecanismos da época negra do Macarthismo, Déborah acusa os estudantes de prática ilegal da profissão, causando verdadeiro pânico e pressões psicológicas que poderão ser irreversíveis em alguns estudantes. O que todos nós queremos saber é qual o real motivo para essa nefasta perseguição de estagiários em uma universidade pública? Estudantes que lutam todos os dias para ter alguns trocados para comprar um salgado no CAEN ou ir à “hora do pobre” nos cinemas do UCI. Qual a razão para Déborah Lima não perseguir os falsos jornalistas alojados de forma parasita em grandes redes de Comunicação capitalistas????


Déborah dah as costas para os estudantes.

O Blog Os Canastras, com toda a sua tradição de defesa dos direitos humanos e dos animais, com sua tradição de contestação e investigação, não poderia ficar calado. Listamos agora, em caráter de denúncia, alguns falsos profissionais que estranhamente não são alvejados pelas garras de Déborah. Será que eles estão livres somente por pertencerem a grandes corporações ou pela fama conquistada? Responda Déborah! Continuaremos de olho!


NOME: Clark Kent, Lois Lane e Cloe Sullivan
VEÍCULO QUE TRABALHAM: Clark Kent e Lois trabalham para o “Planeta Diário”. Cloe escreve para o jornal da sua escola.
PROVAS: Nenhum deles passou por um curso de jornalismo.





NOME: Peter Parker.
VEÍCULO QUE TRABALHA: Clarim Diário
PROVAS: Saiu da escola e sem cursar Jornalismo, virou fotojornalista.





NOME: TinTin
VEÍCULO QUE TRABALHA: Jornalista Freelancer.
PROVAS: Escreve matérias investigativas de procedência duvidosa e tem um relacionamento amoroso com um cachorro.




NOME: Truman Capote
VEÍCULO QUE TRABALHA: The New Yorker (oficialmente) / Cela de Perry Smith (não oficial)
PROVAS: Escreveu um livro de jornalismo investigativo e explorou sexualmente do entrevistado.







NOME: Charles Foster Kane
VEÍCULO QUE TRABALHA: Ele não trabalha, é o dono.
PROVAS: Rosebud







NOME: Renato Mendes
VEÍCULO QUE TRABALHA: Revista FAMA
PROVAS: Editor chefe inescrupuloso e vilão.

sábado, junho 03, 2006

O ENECOM

A importância do ENECOM para o ME



Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a hegemonia do ambiente político apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos modos de operação convencionais. O que temos que ter sempre em mente é que o desafiador cenário globalizado cumpre um papel essencial na formulação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. A nível organizacional, a mobilidade dos capitais internacionais pode nos levar a considerar a reestruturação do investimento em reciclagem técnica.

Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos causa impacto indireto na reavaliação do impacto na agilidade decisória. Do mesmo modo, a consolidação das estruturas auxilia a preparação e a composição dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Pensando mais a longo prazo, a valorização de fatores subjetivos acarreta um processo de reformulação e modernização das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. É importante questionar o quanto o julgamento imparcial das eventualidades agrega valor ao estabelecimento do processo de comunicação como um todo.

A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a crescente influência da mídia obstaculiza a apreciação da importância das regras de conduta normativas. A prática cotidiana prova que a adoção de políticas descentralizadoras representa uma abertura para a melhoria dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Neste sentido, a constante divulgação das informações faz parte de um processo de gerenciamento dos procedimentos normalmente adotados.

Percebemos, cada vez mais, que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do fluxo de informações. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a execução dos pontos do programa é uma das consequências do retorno esperado a longo prazo.