sexta-feira, dezembro 29, 2006

listinha

+ LISTINHA!!



Depois de sair a listinha do Zé bruno, tava na hora do site abacaxi atômico divulgar a sua, já tradicional, lista de piores do ano. E como era de se esperar, mais uma vez, a banda preferida do Xiago arrastou a maioria dos prêmios!!!

PIOR DISCO

Nós, do júri do troféu ABACAXI ATÔMICO, já estamos preocupados. Afinal de contas, pela terceira vez consecutiva, Chorão e seus sequazes faturam os principais prêmios da eleição dos piores do ano! Assim não dá, não tem a menor graça! Será que vamos ter que colocá-los fora da disputa no ano que vem? A verdade é que ao menos ficou provado que os skatistas irados não estão imunes à ira da galera!!!!

Resultado final:

1º Charlie Brown Jr. - Imunidade Musical, com 16,5% dos votos
2º Ana Carolina e Seu Jorge - Ana & Jorge 13,3%
3º Cansei de Ser Sexy - Cansei de Ser Sexy 8,8%
4º CPM 22 - Felicidade Instantânea 8,1%
5º Jota Quest - Até Onde Vai 6,7%
6º Preta Gil - Preta 6,7%
7º Pitty - Anacrônico 6,0%
8º Paulo Ricardo - Acoustic Live 5,6%
9º Adriana Calcanhoto - Adriana Partimpim - O Show 3,5%
10º Cachorro Grande - Pista Livre 3,5%
11º Capital Inicial - MTV Especial: Aborto Elétrico 3,2%
12º Landau - O Predador do Asfalto 2,8%
13º Vários - Acústico MTV Bandas Gaúchas 2,1%
14º Dado Villa-Lobos - MTV Apresenta: Jardim de Cactus ao Vivo 1,8%
15º Kid Abelha - Pega Vida 1,8%

2005 - Charlie Brown Jr. (Tamo Aí Na Atividade)
2004 - Charlie Brown Jr. (Acústico MTV)
2003 - Tribalistas (Tribalistas)

PIOR MÚSICA

Chorão é mesmo um cara muito lutador. É um guerreiro. E, com muita luta, com muita garra, o Charlie Brown Jr. conquista mais um troféu para sua extensa galeria de grande vencedor das eleições dos piores da música brasileira desde 2000. Parabéns, o prêmio é realmente de vocês!

Resultado final:

1º Charlie Brown Jr. - "Lutar Pelo que é Meu", com 19,6% dos votos
2º Cansei de Ser Sexy - "Alala" 13,7%
3º Pitty - "Anacrônico" 12,6%
4º Jota Quest - "O Sol" 12,3%
5º CPM 22 - "Um Minuto Para o Fim Do Mundo" 9,8%
6º Kid Abelha - "Poligamia" 5,6%
7º Cachorro Grande - "Você Não Sabe o Que Perdeu" 4,6%
8º Maria Rita - "Caminho das Águas" 4,2%

2005 - Charlie Brown Jr. (“Champagne e Água Benta”)
2004 - Rita Lee ("Amor e Sexo")
2003 - LS Jack ("Carla")

TROFÉU CHORÃO

HEXACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!!! Não, não estamos falando da Seleção Brasileira. Estamos falando de um homem que já transcendeu a barreira do humanamente suportável, tendo se tornado um mito praticamente inatingível para os pobres mortais: Chorão. Pelo sexto ano, o vocalista e dono do Charlie Brown Jr. é aclamando o pior cantor do Brasil. É ou não é fantástico pra caramba?

Resultado final:

1º Chorão (Charlie Brown Jr.), com 34% dos votos
2º Rogério Flausino (Jota Quest), 13%
3º Badauí (CPM 22), 12,3%
4º Luísa Lovefoxxx (Cansei de Ser Sexy), 11,6%
5º Paulo Ricardo, 10,9%
6º Dado Villa-Lobos, 5,6%
Falcão (O Rappa), 5,6%

2005 - Chorão (Charlie Brown Jr.)
2004 - Chorão (Charlie Brown Jr.)
2003 - Chorão (Charlie Brown Jr.)
2002 - Chorão (Charlie Brown Jr.)
2001 - Chorão (Charlie Brown Jr.)
2000 - Érika (Penélope)

PIOR VERSÃO/REGRAVAÇÃO

Sempre tem um "novo talento" da nossa música disposto a fazer alguma terrível "releitura" de um sucesso internacional qualquer, mas a galera não engoliu a picaretagem e sacramentou a vitória dessa bomba como a pior versão de 2005 com a maior votação desta edição do troféu em todas as categorias! É isso aí!

Resultado final:

1º Ana Carolina e Seu Jorge - "É Isso Aí", versão para a música "The Blower's Daughter", do filme Closer, com 40% dos votos
2º Jota Quest - "Além do Horizonte", de Roberto Carlos, 16,8%
3º Supla - "Pet Semetery", dos Ramones, 14%
4º Capital Inicial - Qualquer regravação do especial "Aborto Elétrico", 13%
5º Simone - "Então me Diz", versão para a música "The Blower's Daughter", do filme Closer, 5,3%
6º Dado Villa-Lobos- "Conexão Amazônica", do Legião Urbana, 3,9%
7º Djavan - Regravação de "Sina" em versão dance, 1,4%

PIOR LETRA DE MÚSICA

Mais uma vitória consagradora de Chorão, o poeta maior da juventude brasileira. Numa embasada análise sociológica, podemos dizer que o trabalho desses músicos reflete muito bem o contexto social em que vivemos e no qual esta nossa linda juventude ("página de um livro bom...") está inserida. Ouvindo as músicas e meditando sobre as letras do Charlie Brown Jr., percebemos muito bem, de forma clara e incontestável, que esse país tá realmente fodido e a tendência é a merda aumentar ainda mais.

Resultado final:

1º Charlie Brown Jr. - "Cada Cabeça Falante Tem Sua Tromba de Elefante", com 36,5% dos votos
2º Landau - "Ela Pegou No Meu Landau", 17,5%
3º Cansei de Ser Sexy - "Alala", 15,8%
4º Pitty - "Anacrônico", 10,2%
5º Jota Quest - "Até Onde Vai", 6%
6º Lulu Santos - "Manhas e Mumunhas", 4,2%
7º Los Hermanos - "O Vento", 2,8%

2005 - Charlie Brown Jr. (“Champagne e Água Benta”)
2004 - Charlie Brown Jr. ("Não Uso Sapato")
2003 - Qualquer letra do disco dos Tribalistas


Ai o rap e o rock mano vem cá pra ver
Hood, Parte Um, Charlie Brown,o coro vai come
Cara de mau parceiro qualquer um faz, difícil mesmo é ser soldado da paz
É correria nego noite e dia, na chuva, no sol, na tristeza e na alegria
Problema todos tem e eu tenho também, mas graças a Deus não devo nada a ninguém
A vida é mesmo assim metarmofose ambulante
Mas um guerreiro nessa luta constante...Chorão skatista sangue bom
Tamo junto é mó satisfação
Assim que é a casa tá de pé
A batalha continua parceiro vai na fé
Eu vo com tudo fazendo a correria coma família nova
Humildade e atitude aqui tem de sobra e a vida é desse jeito e a mudança faz parte
Todo movimento da roda é uma arte se quiser corre comigo tem que correr do meu lado
O tempo voa e eu não vo fica parado então faça o que quiser mas faça a coisa certa
E se quiser fazer pode crer que a hora é essa
Então me diz se tu vai ficar falando
Então me diz me diz se tu falando com sua boca falante e a tromba de elefante a casa aqui é pequena mas a situação é grande
Sk8 board na veia rock'n'roll até a alma
Quem ta comigo faz barulho e bate palma
Acho que tu caiu berço e fico com algum trauma
A cabeça tá doendo então vê se vai com calma
Eu vivo de trabalho eu não vivo de aparência
Eu so contra alienação eu so contra a decadência
Ti tibi tibi ual
Fome e guerra civil
Enganaram todo mundo e não salvaram o Brasil
Ti tibi tibi ual
Botaram fogo no pavil essa porra vai explodir e só você que ainda não viu
Então me diz se voce vai ficar falando
Então me diz me diz se tu vai fica falando com sua boca falante e a tormba de elefante a casa aqui é pequena mas a situação é grande
Então me diz se voce vai ficar falando
Então me diz me diz se tu vai fica falando com sua boca falante e a tormba de elefante a casa aqui é pequena mas a situação é grande
Charlie brown
Imunidade musical
O som de ouvir em casa,na pista, na rua, na paz aqui não pula
Dinâmica de grupo muda a faze como a lua, mas é sempre rara a rima de onde vem irmão na faixa com Chorão batuca bem
Defendo varias tezes desse microfone aberto
Na real estou mas perto da verdade, do que pensam e adimiro quem me trouxe até aqui são e ileso
O som tem que ter peso
Sim eu sempre sou coezo na reunião
Eu sofro quando eu vejo a decadencia desse mundo injusto e imundo, cheio de guerra, gente fútil
A Babilonia loteou a Amazônia, eles dão tapa na cara de quem fuma maconha,
Ai fica complicado tu tentar entender
O que tu tem a ganhar e o que tu tem a perder
Fica complicado tu tentar entender
Mas se voce fica falando voce vai é se fuder
Então diz
Então me diz se voce vai ficar falando
Então me diz me diz se tu vai fica falando com sua boca falante e a tormba de elefante a casa aqui é pequena mas a situação é grande
Então me diz se voce vai ficar falando
Então me diz me diz se tu vai fica falando com sua boca falante e a tormba de elefante a casa aqui é pequena mas a situação é grande
Charlie brown
Imunidade musical
Cidadão, comum, refem, Parte Um
Charlie Brown Rapin Hood pra ficar tudo bem
Paz
Sabedoria, musicalidade

PIOR REVELAÇÃO



Essa banda realmente promete. Com o hype da imprensa paulistana (ôrra meu), ainda vão dar o que falar. Falar mal, é claro. E se preparem porque estão fazendo turnê no exterior. É o Brasil exportando lixo pros gringos, tão pensando o quê?

Resultado final:

1º Cansei de Ser Sexy, com 23,2% dos votos
2º Marjorie Estiano, 20,4%
3º Forfun, 17,9%
4º Ksis, 15,4%
5º Cachorro Grande, 7,4%
6º Landau, 7,0%
7º Céu, 2,1%

2005 - Dogão
2004 - Preta Gil
2003 - Andre Gabeh
2002 - Lampirônicos
2001 - O Surto
2000 - Wilsom Sideral



PIOR PERFORMANCE AO VIVO

Olha só a sinopse do DVD deste show, escrita pelo próprio PR: "Este DVD é o resultado de uma noite maravilhosa, por acaso (nada é por acaso) meu aniversário, uma festa entre amigos, um grande luau urbano celebrando o puro prazer de cantar o inconsciente coletivo, de emprestar meu corpo e alma a algumas das maiores canções do nosso tempo e homenagear seus autores, todos eles, de alguma forma, parte da nossa história". Imagina: aniversário do Paulo Ricardo, amigos do Paulo Ricardo, grande luau urbano, cantar o inconsciente coletivo, emprestar corpo e alma... PUTA QUE PARIU, que conversa mais fiada!!!!!!!!!!!!!

Resultado final:

1º Paulo Ricardo (Acoustic Live), com 20,4% dos votos
2º Ana Carolina e Seu Jorge, 17,5%
3º Jota Quest (Jota Quest Rio de Janeiro), 13,3%
4º Dado Villa-Lobos (MTV Apresenta: Jardim de Cactus ao Vivo), 12,6%
5º Capital Inicial (MTV Especial: Aborto Elétrico), 9,8%
6º Otto (MTV Apresenta), 9,5%
7º Wilson Simoninha (MTV Apresenta), 8,8%

PIOR CAPA DE DISCO/DVD

O desenho na capa deste disco deve ter uma simbologia extremamente complexa. Como qualquer pessoa sensata tem mais o que fazer do que ficar decifrando essas bobagens, os abacaxinautas sacramentaram a vitória do Charlie Brown Jr. mais uma vez como os piores do ano elegendo esta capa como a mais feiosa lançada em 2005 no cenário musical brazuca.



Resultado final:

1º Charlie Brown Jr. - Imunidade Musical, com 33,7% dos votos
2º Pitty - Anacrônico, 15,8%
3º Landau - O Predador do Asfalto, 14,4%
4º Supla - Só Na Loucura, 10,2%
5º Biquíni Cavadão - Ao Vivo, 7,4%
6º Matanza - To Hell With Johnny Cash, 6%
7º Nenhum de Nós - Pequeno Universo, 6%

MENÇÃO DESONROSA





O fim e o recomeço do Charlie Brown Jr.


De repente, uma notícia alentadora: O FIM DO CHARLIE BROWN JR. Seria realmente bom demais para ser verdade. Mas... Por que a banda acabou? O que aconteceu? Por que a grande mídia musical brasileira se calou frente a este singelo fato? Por que o disse me disse, as especulações, as fofocas, o buxixo... Afinal de contas: o que levou à separação do Charlie Brown Jr.?

Pior: eles retornaram... ou melhor: ELE retornou! Chorão montou uma outra banda, manteve o mesmo nome velho e, cheio de atitude, já gravou outro disco e está por aí... A nos aporrinhar sem dó nem piedade! Dezenas de emails, em uníssono, decretaram este ser o acontecimento mais idiota de 2005 - nós apenas obedecemos à voz de nossos estimados abacaxinautas. A "maior banda brasileira" acabar de maneira patética e renascer das cinzas: a menção desonrosa de 2005 vai novamente para o Charlie Brown Jr., em mãos de Chorão, o poeta da nova geração.

2005 - A briga entre Chorão e Marcelo Camelo
2004 - A poesia de Chorão e do Charlie Brown Jr., poetas da nova geração


LISTA COMPLETA NO SITE www.abacaxiatomico.com.br

Nenhum comentário: