quarta-feira, dezembro 28, 2005

Sobre um conto de natal na CIDADE 190 e o Dia da Geladeira


>> Às vezes o pop rock nacional nos brinda com coisas
geniais. Não, não estou falando do Cansei de Ser Sexy. Bernardo e Gizele Madoninha são dois ícones da nova música brasileira. As versões que esse dois nomes fazem de músicas de Britney Spears e Madonna, são as melhores coisas que o pop nacional produz atualmente. “Feriado”, “Garota Materialista” e “Como uma Virgem” são geniais. Já “Congelado” (versão de Frozen) e Minha Prerrogativa (My Prerogative) são provas de que há vida inteligente no cenário musical.

Ouça já!

http://www4.mtv.terra.com.br/blogosfera/blog_do_site/2005/11/11/bernardo-ja-nao-e-um-mito-e-realidade

http://editora.globo.com/epoca/edic/278/audios_gizele.htm


>> Programa CIDADE 190. Promoção de natal. Você liga e se for sorteado pode ganhar uma casa. 2 meses depois chega o grande dia. Programa especial, só com o sorteio. Palco iluminado, uma assistente de palco vestida de roupa de papai Noel. Entram 25 pessoas que haviam sido “sorteadas”. Todas elas recebem uma chave que pode abrir ou não uma casa cenográfica que foi montada no palco. Quem abrir a porta leva a casa. Tudo muito lúdico. Coisa de Faustão e Gugu! Um por um os “sorteados” vão tentando abrir. 3 blocos depois sobram 3 pessoas. Vai a primeira – NÃO ABRE. Vai a segunda – NÃO ABRE. Sobra uma simpática velhinha. Apresentador faz suspense: “Será que é ela????”. Velhinha começa a se tremer - lágrimas nos olhos. Um sonho realizado. Mostra a casa completamente mobiliada que o vencedor vai ganhar. A casa completamente mobiliada só tem dois sofás e uma cama. Velhinha apreensiva. Vai até a porta. Música de suspense. Ela coloca a chave e... a porta não abre.

APRESENTADOR: Não adianta insistir minha senhora!

ASSISTENTE DE PALCO VESTIDA DE PAPEL NOEL: Ihhhh.... Alguém deve ter ficado nervoso e não conseguiu abrir a porta....

Todos os outros 24 “sorteados” voltam correndo. Velhinha desolada é quase pisoteada. Uma mulher consegue finalmente abrir a porta e encontra o papai Noel dentro da casa.

>> Melhor música do pop rock nacional - “!” – Música sem letra, sem refrão, sem versos. Só gritos manipulador por computador. Dá de 10 a 0 em qualquer CD inteiro de qualquer banda nacional. Arrogância?? Sim, estou sendo arrogante.

>> E assim, com o texto mais mal humorado do ano, eu me despeço de 2005 esperando por alguma ação. Como diriam alguns amigos meus: “caminhando para o desastre” ou “amanhã será meu primeiro dia!”

>> Droga, ela não ta no Orkut!! E Agora???

>> Feliz dia da Geladeira! (lembram disso?) Até!

Nenhum comentário: